segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bancada do PMDB participa de ato contra o Pacotarso


Protesto em frente ao Palácio Piratini teve até servidor vestido de palhaço contra o Pacotarso
Protesto reúne centenas de servidores públicos na Praça da Matriz
“Traidor”, “facada nas costas” e “enganador” foram algumas das palavras de ordem que representantes das diferentes entidades dos servidores públicos recorreram para classificar o Pacotarso. No protesto que levou perto de mil pessoas à Praça da Matriz na tarde desta quinta-feira, 2, o funcionalismo deixou claro que não concorda com as medidas encaminhadas pelo governador Tarso Genro (PT) e que tramitam em regime de urgência na Assembleia. “Está claro que elevar o desconto do IPE nunca esteve entre as promessas que o então candidato Tarso fez aos funcionários para ganhar as eleições”, afirmou o líder da bancada do PMDB, deputado Giovani Feltes, que participou da mobilização.
Os principais pontos do Pacotarso que provocam a ira de sindicatos e associações dos servidores estaduais se relacionam com a elevação de 11% para 16,5% nas alíquotas da previdência e as mudanças no pagamento das RPVs, os precatórios de pequeno valor. “O PT mudou de maneira como nunca poderíamos imaginar, a ponto de reunir todos os sindicatos em um mesmo ato de protesto”, destacou o deputado Marco Alba (PMDB), que também acompanhou a mobilização na Praça da Matriz.
Chamou a atenção em meio às manifestações a circulação de um servidor caracterizado com um pacote e ostentando o tradicional nariz de palhaço, dando a ideia de quanto o servidor se sente agora ludibriado pelas medidas do Pacotarso. A bancada do PMDB fez a distribuição de adesivos para veículos, botons e panfletos mobilizando os servidores contra o Pacotarso, que prevê também a criação da taxa de inspeção veicular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário